Notícias

Seguro Moto Kawasaki Ninja ZX-6R

Seguro Moto Kawasaki Ninja ZX-6R

Kawasaki Ninja ZX-6R (Seguro Moto Kawasaki Ninja ZX-6R)

Contando com 636 cilindradas e com um novo pacote de tecnologias eletrônicas, a Kawasaki Ninja ZX-6R tornou-se o modelo número um do segmento de motocicletas esportivas de médio porte.

Lançada no mercado em 1995, a Ninja tem sido atualizada constantemente em resposta às inovações dos modelos esportivos da concorrência.

A grande novidade dessa versão é o motor de 636 cc (a anterior era de 599 cc) podendo render até 131 cavalos de potência e torque máximo de 7,2 kgfm. A ZX-6R traz também o novo controle tecnológico de tração em três níveis, para melhorar o desempenho em competições, no dia a dia ou em superfícies escorregadias. Ainda existe a opção de desligar totalmente o sistema de tração.

A opção de modo de potência permite ainda escolher entre o motor entregar 100% de potência ou ficar limitado a 80%. Dessa forma, junto como o sistema de tração, o comportamento da Ninja pode ser ajustado entre oito combinações possíveis.

O câmbio de seis marchas possui o sistema de embreagem deslizante, o que evita o travamento das rodas em reduções bruscas, além de contar com um assistente que permite um acionamento mais leve do manete.

A suspensão conta com o garfo invertido Showa SFF-BP, com múltiplas regulagens. O exclusivo sistema de freios KIBS monitora a rotação das rodas, além de diversos parâmetros, como pressão hidráulica, e posições do acelerador e da marcha, para oferecer um sistema de frenagem antitravamento. Os freios ABS são oferecidos como opcionais.

Estilo ninja

A Ninja ZX-6R herdou o design do modelo ZX-10R, apresentando linhas mais vincadas e marcantes, o que aumenta o fluxo de ar e ajuda a dissipar o calor gerado pelo motor. O farol duplo dianteiro completa o visual agressivo do modelo.

Graças às atualizações realizadas pelos engenheiros da Kawasaki, a 636 está mais compacta e com melhor centralização de massas. O ângulo de caster foi diminuído para 23º, trazendo maior dirigibilidade e conforto. Ela também está com peso menor, 192 kg a seco, sendo 10 kg mais leve que a versão antecessora.

O escapamento também foi redesenhado, sendo mais leve, curto e alto, para melhorar as tomadas de curva.

O painel de instrumentos possui conta-giros analógico de até 18 mil RPM e display digital com hodômetro, velocímetro e indicadores de marcha, combustível e modo de pilotagem.

O modelo Ninja ZX-6R 636 tem preço sugerido de R$ 51.900,00. Com o freio ABS, o valor sobe para R$ 54.990,00.

 

Agora que já conhece um pouco desta excelente moto clique aqui e Faça seu seguro.

Tags: