Notícias

Seguro honda CB600F Hornet

Seguro honda CB600F Hornet

Conheça a CB600F Hornet, potente, veloz e agressiva e faça seu Seguro honda CB600F Hornet.

Motocicleta da Honda caiu nos gostos do mercado brasileiro de motocicletas

A CB 600F, também conhecida como Hornet é uma motocicleta Naked fabricada pela empresa japonesa Honda. Na Europa, a primeira Hornet foi lançada em 1998, mas o modelo veio para o Brasil em meados de 2004. Saiu de linha em 2014, ao ser substituída pela CB 650F.

A categorização da Hornet, no entanto, não é tão precisa. Em alguns lugares, ela é classificada como Naked (tradução de “Nua”, moto sem carenagem, mas com motor e peças de superbike), enquanto que em outros locais ela é adequada à categoria Streetfighter (que significa “Brigadora de rua”, moto que era comumente utilizada para a realização de rachas dentro da cidade).

A Hornet possui um motor de 4 cilindros (por isso a indicação “F” de four no modelo da motocicleta), e não é a sucessora da antiga CB500, como pensam alguns fãs de motociclismo, mas sim da CBR 600F e da CBR 600 RR. Possui velocidade final de 245 km/h, e pode chegar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 4,5 segundos.

O nome “Hornet”, que dizer vespa foi inspirado no design da moto, principalmente na parte traseira, que é roliça e elevada em relação ao restante do veículo. Suas concorrentes no mercado nacional de motocicletas são Suzuki Bandit 650, a Yamaha XJ6 e a Triumph Street Triple 675.

Com capacidade para 17,3 litros de combustível, a Hornet possui um torque de 6,35 Kgfm a 10.500 RPM. Na Tabela FIPE, a última versão fabricada no Brasil da CB 600F custa hoje em dia cerca de R$ 28 mil.

Veículos deste valor costumam ser muito visados e procurados por bandidos. Não à toa, a Hornet é a 13ª moto mais roubada do Brasil. E os números seriam ainda maiores se boa parte dos proprietários deste modelo não fizessem seguros veiculares de sua motocicleta.

Para não fazer parte das elevadíssimas estatísticas de roubos de moto, contrate para o seu patrimônio um seguro que proteja de roubos e também de acidentes. É melhor investir para prevenir, para que não seja necessário remediar no futuro..

Entre em contato com nossa central e veja como podemos ajudar a proteger com nosso seguro, sem burocracia seguro com apólice.

 

clique aqui e faça seu seguro já 

 

Tags: