Notícias

Seguro carro chevrolet Prisma

Lançado no mercado brasileiro em 2006, o Prisma é considerado pela Chevrolet um sport sedan compacto, inteiramente montado no país. Seu modelo quatro portas, cuja plataforma foi herdada dos primeiros Corsas, ganhou uma segunda versão em 2013.

A primeira geração do Chevrolet Prisma nasceu inspirada no Celta, adotando também um aspecto esportivo em especial na parte lateral e traseira. Quando foi lançado, a Chevrolet do Brasil chegou a comparar seu visual ao do Vectra brasileiro.

Na geração seguinte, a plataforma-base utilizada foi a do Onix, o que é percebido facilmente pela traseira mais elevada e a linha de design lateral das portas.

Quanto aos acessórios e itens periféricos, tomando por base o Prisma 2013, podemos destacar: direção hidráulica; sensor de estacionamento na parte traseira; air bag frontal duplo; tecnologia de entretenimento “MyLink”; console com entrada USB; painel Dual Cockpit, entre outros dispositivos.

A primeira geração do Prisma (que parou de ser fabricada em 2012) contava com motor 1.4, com tecnologia flex (motorização “EconoFlex”) e performance de 89 cv (usando gasolina) ou 97 cv (com etanol).
A chegada da segunda versão
Quando foi lançado em 2013, o novo Chevrolet Prisma foi muito festejado pela imprensa especializada. Muitos comentários foram feitos na época sobre o que consideraram uma evolução e tanto, da primeira à segunda geração. O novo modelo vinha com uma nova categoria de motores: o SPE/4 de 1.0L ou o de 1.4L.

Como dito acima, teve base na plataforma Onix, com um design mais arrojado e motor mais possante. E ele também ganhou um acabamento interno de melhor nível, e dispositivos até então inexistentes para a categoria. A influência do Onix também foi determinante para viabilizar a implantação de câmbio automatizado de 6 velocidades (GF6, mais moderno que os sistemas presentes no Cruze, Cobalt ou no Chevrolet Spin).

Não são poucos os jornalistas especializados em Autos que consideram o Chevrolet Prisma como um carro excelente. Além disso, houve também boa aceitação por parte do público. E desde seu lançamento ele vem se destacando na relação dos mais vendidos no país (em 2015, ficou em primeiro lugar!). Passou por um facelift em 2016, ganhando uma nova frente; e ainda novos detalhes na tampa traseira e o sistema “OnStar Concierge” (conectividade em tempo real a serviços de assistência usados em situações de emergência e/ou rastreamento do automóvel furtado ou roubado).
Por que fazer um Seguro Auto Unitracker?
A Unitracker é uma empresa conceituada, presente no mercado de seguros há 15 anos. Além disso, é referência no serviço de monitoramento e rastreamento de veículos, também atuando no gerenciamento de frotas.

Com sede na cidade do Rio de Janeiro, os serviços da Unitracker abrangem todas as regiões do país. Oferecemos a nossos clientes uma central informatizada de monitoramento 24h, 7 dias da semana.

Com a assinatura da apólice, a cliente ainda ganha a instalação do aparelho rastreador veicular, sem qualquer descaracterização de seu carro. Assim, via GPS, a Unitracker garante a confiabilidade e segurança de um serviço de monitoramento 24 horas.

Tags: