Notícias

Seguro Carro Celta

seguro carro celta

Um dos veículos mais populares no Brasil, o Celta ocupa há anos o espaço de veículo mais vendido da Chevrolet. Mesmo agora, em que ele parou de ser fabricado, sua cotação continua em alta, e os objetivos de quem tem um carro desses é manter ele sempre bem conservado. E seguro, claro.

Principalmente no Rio de Janeiro, temos visto uma grande quantidade de roubos de Celtas, justamente por isso, quem tem um desses veículos deve estar preocupado em mantê-lo protegido o tempo todo. Na verdade, qualquer veículo precisa ser protegido contra roubos e acidentes, mas quando falamos dos carros da Chevrolet, apenas o Celta e o Corsa estão entre aqueles com maiores índices de roubos na cidade do Rio de Janeiro.

As peças de reposição
Por ser um veículo que recentemente saiu de linha, ainda é possível encontrar peças de reposição para o Celta. Porém, vale lembrar que esses preços tendem a começar a elevar cada vez mais, e isso estimula um mercado ilegal de peças paralelas, o que fazem com que esse modelo de veículos passe a ser cada vez mais visado para roubo e desmanche, o que fará muitas pessoas ricas de maneira ilegal.

É claro que as peças do Celta ainda estão disponíveis no mercado, e por isso, não é preciso se preocupar tanto. Porém, uma boa decisão é fazer um seguro para o veículo, principalmente aquele que cubra roubos e batidas. No caso de roubo, o motivo é simples: com um carro visado, são maiores as chances de uma surpresa desagradável, por isso, manter-se precavido é indispensável.

Já com relação a acidentes, também não tem muita surpresa. Se as peças tendem a encarecer, em muitos casos a franquia valerá mais a pena do que a reposição total das peças necessárias. Por isso, ter um seguro para o Celta é a melhor forma de estar preparado para todos os tipos de surpresa.

E se for fazer seguro contra roubo e acidentes, também vale se proteger contra terceiros, afinal, o valor final do seguro não sofrerá uma diferença tão grande, e o benefício de uma proteção total sempre é uma decisão melhor.

Tags: