Notícias

Roubo de cargas no rio de janeiro

Roubo de cargas no rio de janeiro

ROUBO DE CARGAS NO RIO DE JANEIRO

Entre janeiro e agosto de 2016, o Rio de Janeiro teve 5,6 mil roubos de carga de veículos. Alguns incluíram sequestro dos motoristas e até assassinatos. Segundo a Fetranscarga, o índice de crescimento tem sido de 30% ao ano.

Os dados assustam, já que a partir de 2013 o tráfico de drogas entrou nesse tipo de crime, para alimentar financeiramente a comercialização de armas e drogas.
Onde e como são evitados os roubos

Os eletrodomésticos são os mais roubados, seguidos de alimentos e produtos tecnológicos, que não possuem rastreamento e são mais fáceis de venda direta.

Com o aumento do roubo de cargas no Rio de Janeiro, houve um aumento no valor das mercadorias que chegam a cidade. Isso porque as empresas de transporte cobram um valor a mais do frete, para cobrir os gastos adicionais com segurança e seguro. Muitos caminhões de outros Estados se recusam a vir ao Rio fazer entregas, com receio de serem roubados e entrarem nas estatísticas.

Uma das tentativas de diminuir os roubos de cargas é a comunicação entre empresários e policiais, através de um aplicativo de celular que dá as informações em tempo real de possíveis roubos ou emboscadas.

A polícia militar, com o apoio da polícia civil e rodoviária, tem uma operação chamada de “Carga Segura”, que coíbe o roubo pelos bairros da cidade com maior índice de ocorrências como Vilar dos Teles, Duque de Caxias, Pavuna, Honório Gurgel e Vicente de Carvalho, com foco maior na Avenida Brasil. A operação também já evitou diversos crimes e conseguiu prender quadrilhas de roubo de cargas.
Porque Adquirir Um Seguro Unitracker.

O seguro de transporte de cargas pode ser feito pelo comprador da carga ou pelo transportador e são divididos em transportes nacionais e internacionais. Em ambas as modalidades, o seguro cobre prejuízos causados nos bens transportados, roubo de mercadorias e desaparecimento de carga.

Mas pelo volume de problemas causados por roubos de mercadoria, sua cobertura é adicional. Ainda assim, ela é uma ótima opção, já que o roubo é denominado desvio de carga e com os riscos atuais é de suma importância para evitas possíveis prejuízos.

Conheça nossa Gestão de frotas

 

Tags: