Notícias

Rastreador veicular

rastreador veicular

Conheça o Rastreador veicular, um aparelho que pode salvar seu carro.

Dispositivos estão cada vez mais modernos na tarefa de proteger veículos particulares e empresariais

No Brasil, cerca de 57 carros são roubados a cada hora, segundo dados de 2016. Os números se tornam mais assustadores ainda porque são crescentes: o número de veículos roubados em Manaus, por exemplo, subiu cerca de 25% em um ano. Em Porto Alegre, 24% e no Recife, cerca de 11% – são as capitais onde mais se roubam automóveis no país.

De posse destes dados, as seguradoras tendem a jogar o preço de suas apólices sempre para cima. Resultado: pressionado por dois lados, quem é mais prejudicado nessa história é o motorista ou o empresário que quer manter sua frota íntegra para o desempenho dos trabalhos de sua companhia.

De olho na proteção dos carros, um dispositivo que tem se popularizado entre os motoristas do Brasil é o rastreador. Estes compactos aparelhos estão se tornando cada vez mais modernos e eficazes na difícil função de se proteger um automóvel em um país onde tanto se rouba e pouco de recupera.

O rastreador é um dispositivo eletrônico que localiza a exata posição do veículo, mostrando as informações atualizadas para o proprietário através de um aplicativo, um SMS ou de programas de computador. Alguns destes pequenos instrumentos contam ainda com sistema GPS, deixando a localização mais precisa em qualquer lugar do planeta.

Há ainda rastreadores que tem a possibilidade de bloquear o carro para que quem esteja dentro dele não consiga utilizá-lo. Os dispositivos causam uma interrupção na parte elétrica do automóvel, que deixa ele completamente inútil para a pessoa que está dirigindo.

No mercado, existem centenas de opções. Rastreadores sem contratos de mensalidade, onde o motorista fica “por conta”, rastreadores com suporte pago, rastreadores contratados junto a seguros, rastreadores por Rádio ou GPS, entre outros.
Algumas das empresas do ramo buscam enfatizar suas atividades sobre proprietários particulares de veículos, mas muitas destas companhias oferecem ótimos serviços para empresas que zelam pela integridade de suas frotas. Rastreadores podem ser instalados em qualquer tipo de veículo: ônibus, carro, caminhão, etc.

Agora que já conhece um pouco sobre os benefícios do rastreador veicular entre em contato com nossa central de atendimento e adquira seu rastreador veicular e fique com seu carro, moto ou caminhão, se ainda quiser pode contratar um seguro com nossa empresa.

 

Tags: