Notícias

Comparativo de rastreador veicular sem mensalidade e rastreador com mensalidade

Comparativo de rastreador veicular sem mensalidade e rastreador com mensalidade

Pagar ou não mensalidade? Saiba qual é o melhor rastreador para o seu carro.

Vários modelos estão à disposição no mercado, mas alguns podem não valem o investimento

Ouvimos dizer por aí que brasileiro é apaixonado por carro. O que nós sabemos é que as pessoas dão muito duro para conseguir conquistar seu automóvel, ainda mais em um país em que os carros são vendidos por preços tão altos. Uma vez comprado, o proprietário quer zelar de seu bem da melhor forma possível, para que tenha a maior vida útil e o melhor valor possível.

Além de cuidar bem do carro, o brasileiro ainda é obrigado a lidar com a violência cotidiana das cidades, em que centenas de carros são roubados todos os dias. Para enfrentar essa realidade, muitos proprietários decidem instalar um rastreador no veículo para conseguir recuperar o patrimônio em caso de roubos ou furtos.

Rastreadores são compactos dispositivos com sinal de Rádio ou GPS que localizam o carro em qualquer lugar para que a polícia possa recuperá-lo. Alguns modelos ainda conseguem bloquear a ignição do veículo, deixando o carro inútil para os ladrões. Mas existe no mercado dos rastreadores uma infinidade de produtos, de vários tipos, com ou sem suporte contratado por mensalidade.

Se você compra um rastreador sem suporte, não paga mensalidades pelo serviço de rastreamento, mas quem garante que o dispositivo irá funcionar da maneira correta? Se não funcionar, você, proprietário, vai ficar na mão. Sem falar que, em caso de roubo, um usuário de rastreador sem mensalidade não conta com o apoio de ninguém para reaver seu veículo, e nem sempre o contato com a polícia é eficiente como deveria.

Vale ainda comentar que este tipo de dispositivo costuma apresentar falhas técnicas que impedem sua eficácia. São ainda vítimas fáceis de aparelhos antirrastreadores, também chamados de Jammers, cada vez mais utilizados pelos bandidos.

A única forma de garantir um bom serviço de rastreamento e proteção para seu carro é contratando um serviço com pagamento mensal. Apesar dos custos, as empresas possuem a expertise necessária para assegurar que seu veículo será recuperado no menor tempo possível. Prefira o trabalho de quem dedica investimento, pesquisa e tecnologia para oferecer segurança e agilidade na proteção do veículo que você lutou tanto para conquistar.

Tags: