Notícias

Aparelho que bloqueia travamento de carros é nova arma dos bandidos

Bloqueador de Alarme de Carros

Os golpistas e ladrões estão cada vez mais ágeis em aprimorar suas ações. Aproveitando a tecnologia, eles cometem furtos e saques em lugares públicos sem que pareçam crimes.

A novidade em furtos de carros faz com que tudo suma do interior do veículo sem que as portas sejam arrombadas e as trancas destravadas. O dono do carro estaciona o veículo e na volta, encontra tudo exatamente igual, mas sem seus pertences no interior.

Com as queixas na delegacia, iniciou-se uma investigação para apurar como eram praticados esses furtos, até chegarem num simples aparelho semelhante a um controle remoto. Eles são encontrados tranquilamente em sites internacionais de compra e em camelôs das grandes cidades.

Em São Paulo e Porto Alegre, foram encontrados em camelôs e até lojas de eletrônicos, com os vendedores cientes do tipo de ação realizada pelo aparelho. Numa reportagem, um dos vendedores ensina a realizar o golpe, com demonstração de suas habilidades e dicas.

Uma Tecnologia Simples e Eficiente

A tecnologia do aparelho embaralha os sinais magnéticos da chave eletrônica do carro. Ela é acionada ao mesmo tempo em que o dono do veículo também tranca o carro, o que mantém o veículo aberto sem que ele perceba. Outros aparelhos mais avançados possuem a mesma frequência da chave e clonam seu código de segurança, que podem armazenar até quatro em cada aparelho, permitindo que o golpista possa praticar o golpe mais de uma vez, mesmo sem estar próximo quando o veículo é fechado.

A polícia já prendeu alguns golpistas e suas quadrilhas, que inclusive estavam em posse de objetos roubados e do aparelho. Todos responderão por crime de furto e interceptação, com pena de seis a 12 anos de prisão.

É possível evitar os golpes

Para evitar o golpe é importante mudar um hábito muito comum entre os motoristas. Ao estacionar o carro, a chave é acionada e ele vai embora sem verificar se está mesmo tudo trancado e se há alguém por perto. Agora é fundamental observar as pessoas próximas e conferir se o carro está mesmo fechado, para evitar os furtos e ser enganado.

 

vídeo do fantástico sobre o assunto:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/04/aparelho-que-bloqueia-travamento-de-carros-e-nova-arma-dos-bandidos.html

Tags: